Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
11

Ao evocar a memória daquela tragédia, o Governo brasileiro espera que a passagem de um ano enseje a renovação do compromisso internacional com a reconstrução, o desenvolvimento de longo-prazo e a consolidação da democracia do Haiti.

O Governo brasileiro reafirma sua solidariedade ao povo e ao Governo haitianos na data de hoje, 12 de janeiro, transcorrido um ano desde o terremoto que resultou na perda de milhares de vidas e em danos generalizados.

O Brasil seguirá intensificando a assistência humanitária ao Haiti e apoiando os esforços de reconstrução do país. O Governo brasileiro tem participado das atividades da Comissão Interina para Reconstrução do Haiti, encarregada de coordenar a ajuda internacional ao país, e realizou contribuição pioneira ao Fundo de Reconstrução do Haiti.

Até o momento, o Brasil já efetivou o aporte de aproximadamente 80% dos US$ 172 milhões de sua promessa de contribuição ao país, referente ao biênio 2010-2011, anunciada na Conferência Internacional de Doadores para o Haiti (Nova York, 31 de março de 2010).

Ao evocar a memória daquela tragédia, o Governo brasileiro espera que a passagem de um ano do terremoto enseje a renovação do compromisso internacional com a reconstrução, o desenvolvimento de longo-prazo e a consolidação da democracia do Haiti, no marco do processo eleitoral atualmente em curso no país.

Fim do conteúdo da página