Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

71

 

71-FB-Embaixada-Berlim-750x517 for web

 

O Ministro de Estado das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, realizará visita à Alemanha em 21 de março corrente. O Chanceler brasileiro manterá, em Berlim, encontro de trabalho com o Ministro Federal do Exterior, Frank-Walter Steinmeier.

Os dois Ministros examinarão o aprofundamento da Parceria Estratégica Brasil-Alemanha. Tratarão da ampliação do fluxo bilateral de comércio e investimentos, bem como examinarão os principais temas da agenda bilateral, inclusive cooperação em inovação, educação, energia e defesa.

Os Ministros discutirão, igualmente, a reforma das instituições de governança global e temas da agenda de paz e segurança internacionais. Examinarão, ademais, temas afetos ao meio ambiente e à segurança das comunicações eletrônicas. Em dezembro de 2013, a Assembleia Geral da ONU adotou, por consenso, o projeto de resolução O Direito à Privacidade na Era Digital, proposto pelo Brasil e pela Alemanha.

Em 2013, o intercâmbio comercial entre o Brasil e a Alemanha atingiu US$ 21,7 bilhões. A Alemanha é o principal parceiro comercial do Brasil na Europa e o quarto parceiro comercial brasileiro no mundo. Os dois países trabalham com vistas a intensificar a cooperação entre pequenas e médias empresas, com vistas a fortalecer a pesquisa aplicada à indústria. Mais de 1.200 empresas alemãs estão instaladas no Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Alemanha


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página