Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
424

O Presidente da República Francesa, François Hollande, realizará visita de Estado ao Brasil nos dias 12 e 13 de dezembro de 2013, em retribuição à visita do mesmo caráter que a Presidenta Dilma Rousseff realizou à França, em 11 de dezembro de 2012, e estará acompanhado de expressivas delegações ministerial e empresarial.

No dia 12 de dezembro, o Presidente Hollande manterá reunião com a Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, e participará do Diálogo de Alto Nível Brasil-França em Educação, a se realizar no Museu Nacional da República. No dia 13, o Presidente Hollande cumprirá programação em São Paulo.

Durante a visita, serão assinados acordos nas áreas de educação e ciência e tecnologia. Também será lançado o Foro Econômico Franco-Brasileiro, que congregará empresários dos dois países, sob a coordenação dos dois Governos, para discutir temas de interesse do setor privado e fomentar investimentos de lado a lado.

Brasil e França estabeleceram parceria estratégica em 2006, com importantes iniciativas conjuntas em áreas como ciência e tecnologia, produtos de defesa e educação. A França é o terceiro destino de bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras e desenvolve com o Brasil projetos estratégicos na área aeroespacial e militar.

O comércio bilateral atingiu em 2012 a cifra de 10 bilhões de dólares, com déficit para o Brasil de US$ 1,8 bilhão. A França é o sexto investidor no Brasil, e empresas francesas estão presentes em importantes projetos estratégicos e de infraestrutura no Brasil, como por exemplo o campo de Libra (Total); a Usina de Angra 3 (Areva); a hidrelétrica de Jirau (GDF-Suez) e em diversos outros setores, como automotivo, hoteleiro e de hipermercados.

Fim do conteúdo da página