Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
42

42 Gustavo Ferreira AIG MRE 490x517 for web

(Foto: Gustavo Ferreira/AIG-MRE)

 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Noruega, Børge Brende, visitará o Brasil nos dias 19 e 20 de fevereiro. O Chanceler norueguês cumprirá programação em Brasília e no Rio de Janeiro. Em Brasília, no dia 20, manterá encontro de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e com a Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

Os Chanceleres tratarão da ampliação dos fluxos bilaterais de comércio e de investimentos, bem como examinarão os principais temas da agenda bilateral, inclusive cooperação em energia, inovação, educação e pesca e aquicultura.

Também serão discutidas a reforma das instituições de governança global e temas da agenda de paz e segurança internacionais, entre as quais a situação na Síria e no Oriente Médio. Os Chanceleres examinarão, ademais, questões relacionadas ao meio ambiente e ao direito à privacidade na era digital.

Em 2013, o intercâmbio comercial entre os dois países atingiu US$ 1,7 bilhões. Os investimentos noruegueses no Brasil são particularmente significativos no setor de petróleo e gás. A empresa Statoil é a segunda maior produtora de petróleo e gás no Brasil, atrás apenas da Petrobras.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Noruega

Fim do conteúdo da página