Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
28

Visita ao Brasil do Chanceler da Côte d'Ivoire, Charles Koffi Diby - Brasília, 3 e 4 de fevereiro de 2014

03 de Fevereiro de 2014 - 12h26

28-Gustavo-Ferreira-AIG-MRE 750x517 for webFoto: Gustavo Ferreira (AIG/MRE)

O Ministro de Estado das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, receberá o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Côte d'Ivoire, Charles Koffi Diby, no dia 4 de fevereiro de 2014, em Brasília. Na visita serão examinados temas da agenda bilateral e internacional, em particular a questão da estabilidade política na África Ocidental (Mali e Guiné Bissau).

O Brasil mantém com a Côte d'Ivoire programas de cooperação na área de recenseamento e estatística, por meio de convênio com o IBGE, energias renováveis, no setor de biocombustíveis, e educacional, mediante a concessão de bolsas de estudos a estudantes ivorianos.

A Côte d'Ivoire é o país-sede do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e importante parceiro do Brasil na África Ocidental. O intercâmbio comercial entre o Brasil e a Côte d'Ivoire aumentou 80% entre 2004 e 2013, passando de US$ 55 milhões a US$ 99 milhões no período.


Atos assinados por ocasião da visita do Chanceler da Côte d'Ivoire, Charles Koffi Diby - Brasília, 4 de fevereiro de 2014

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Costa do Marfim

Fim do conteúdo da página