Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
436

O Governo brasileiro acompanha com preocupação os graves enfrentamentos no Sudão do Sul, que já resultaram na morte de centenas de civis. Nesse contexto, condena firmemente o ataque a base da ONU ocorrido em Okobo de que decorreu a morte de dois capacetes azuis. O Brasil expressa sua solidariedade ao Povo e ao Governo do Sudão do Sul, bem como aos familiares das vítimas.

O Brasil reitera o repúdio ao uso da violência como forma de dirimir disputas e conclama as partes envolvidas a buscar solução pacífica por meio do diálogo e em ambiente que garanta a segurança da população civil. Associa-se, assim, às declarações do Conselho de Segurança e do Secretário-Geral das Nações Unidas de apoio integral aos esforços da ONU, da União Africana e da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD) com vistas a contribuir para pronta solução política da crise.

O Governo brasileiro acompanha com atenção a situação dos observadores militares e policiais brasileiros que atuam na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS).

Fim do conteúdo da página