Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

411

 

O Governo brasileiro acolheu com satisfação a eleição, hoje, do Dr. Fernando Cesar Ferreira ao cargo de Secretário-Executivo da Organização Latinoamericana de Energia (OLADE). O mandato é de três anos, com possibilidade de reeleição.

O Brasil é membro fundador da OLADE e tem atuado de maneira ativa nos trabalhos da Organização, criada pelo Convênio de Lima de 1973. A eleição do Dr. Fernando Cesar Ferreira reflete o compromisso do País com a promoção de políticas voltadas para a integração energética da América Latina e do Caribe.

O Dr. Fernando Ferreira é economista com mestrado e doutorado em engenharia e conta com experiência de trinta anos de trabalho no setor elétrico brasileiro. Desde 2011, trabalha como Diretor de Integração da OLADE, segundo cargo na hierarquia da entidade. Nessa função, dentre outras atividades, coordenou as unidades regionais da Organização, liderou a elaboração do balanço energético dos países da região e desenvolveu projetos relacionados à integração regional nos 27 países membros da Organização.


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página