Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
390

O Vice-Presidente da República, Michel Temer, realizará visita aos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 12 de novembro, incluindo as cidades de Abu Dhabi e Dubai. Será a visita oficial brasileira de mais alto nível àquele país desde a viagem do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro de 2003.

O Vice-Presidente manterá reuniões com seu homólogo, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro emirático, o Emir de Dubai, Xeque Mohamed bin Rashid Al Maktoum, com o Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e outras autoridades emiráticas.

Nos encontros, o Vice-Presidente discutirá com seus interlocutores as possibilidades de intensificação do intercâmbio de bens, serviços e investimentos com os Emirados Árabes Unidos, o país árabe que mais recebeu visitas de altas autoridades brasileiras nos últimos anos. Desde 2007, os Emirados foram visitados por 25 Ministros de Estado e 14 Governadores de Estado brasileiros.

O comércio bilateral com os Emirados Árabes Unidos cresceu quase cinco vezes nos últimos dez anos, evoluindo de US$ 550 milhões em 2003 para US$ 2,46 bilhões em 2012.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Emirados Árabes Unidos

Fim do conteúdo da página