Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
333

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, realizará visita de trabalho a Nova York entre os dias 23 e 25 de setembro, quando chefiará a delegação brasileira à 68a Assembleia-Geral das Nações Unidas. No dia 24, proferirá o discurso de abertura do Debate Geral desta sessão da Assembleia-Geral.

Dedicada ao tema “Agenda de desenvolvimento pós-2015: preparando o terreno”, a 68ª Assembleia-Geral procurará alavancar processos lançados na Conferência Rio+20 – que constituiu ponto de partida conceitual e político para o estabelecimento de uma agenda global de desenvolvimento sustentável, centrada na erradicação da pobreza, na promoção de padrões sustentáveis de consumo e produção e no uso sustentável dos recursos naturais.

Em Nova York, a Presidenta da República também participará de encontros com empresários, com vistas ao fortalecimento do comércio exterior brasileiro e à promoção das oportunidades de investimento no País, especialmente nas áreas de infraestrutura e logística.

O Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, acompanhará a Presidenta da República e, posteriormente, participará de reuniões ministeriais do G-4 e do BRICS, bem como manterá encontros bilaterais com Chanceleres de diversos países e com diretores de organizações internacionais.

 

Fim do conteúdo da página