Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
328

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação do Reino do Marrocos, Saad-Eddine El-Othmani, realizará visita a Brasília em 18 de setembro de 2013, ocasião em que será recebido pelo Ministro Luiz Alberto Figueiredo Machado. 

Ambos os Chanceleres discutirão o fortalecimento da cooperação bilateral em áreas como desenvolvimento social, agricultura e turismo, entre outras. Os Ministros examinarão, também questões relevantes da agenda regional e multilateral. O Marrocos ocupa, atualmente, assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Chanceler marroquino manterá, também, encontros com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, bem como no Congresso Nacional, no MDIC e na FIESP.

O comércio bilateral cresceu cinco vezes nos últimos dez anos, evoluindo de US$ 381 milhões em 2002 a US$ 2,15 bilhões em 2012. Hoje o Marrocos é o quinto maior parceiro comercial do Brasil na África e, também, entre os países árabes. Entre as empresas brasileiras que atuam no mercado marroquino constam Bunge, Marco Polo, Santista, Havaianas, Embraer e Grupo Votorantim, entre outras.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Marrocos

Fim do conteúdo da página