Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
303

A Presidenta Dilma Rousseff participará, em 30 de agosto, em Paramaribo, no Suriname, da VII Reunião Ordinária do Conselho de Chefas e Chefes de Estado e de Governo da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL). Ao final da Cúpula, a Presidência Pro Tempore da organização será transmitida do Peru para o Suriname.

A UNASUL, criada em 2008, tem como objetivo construir, de maneira participativa e consensual, um espaço de articulação no âmbito cultural, social, econômico e político entre os doze países da América do Sul. A organização possui atualmente doze Conselhos Ministeriais voltados para a coordenação e a cooperação em áreas estratégicas para a integração regional, como infraestrutura e planejamento, defesa, saúde, drogas, segurança cidadã e justiça, educação, cultura, ciência e tecnologia, energia, desenvolvimento social e economia e finanças.

O volume do comércio entre o Brasil e os países da UNASUL mais que quadruplicou na última década, passando de US$ 15 bilhões, em 2002, para US$ 71 bilhões, em 2012.

Fim do conteúdo da página