Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
116

O secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Otávio Brandelli, e o secretário de estado parlamentar do Ministério Federal para Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiß, co-presidiram, em 09/10, por meio de videoconferência, a 47ª Reunião da Comissão Mista Brasil-Alemanha de Cooperação Econômica. O foro, que também conta com a participação de altos executivos de algumas das maiores empresas brasileiras e alemãs, reúne-se anualmente, sem interrupções, desde 1974.

Na ocasião, reiteraram o apoio do Brasil e da Alemanha à pronta assinatura do Acordo de Associação MERCOSUL-União Europeia. Além de auxiliar na superação dos efeitos econômicos da pandemia, o acordo constituirá ferramenta crucial para o fomento e a expansão da competitividade em ambas as regiões, contribuindo diretamente para o bem-estar e a prosperidade de suas populações.

 A agenda do encontro incluiu, igualmente, outros temas prioritários ao Governo brasileiro, como a acessão do Brasil à OCDE, a negociação de acordo bilateral para evitar a dupla tributação, oportunidades de investimentos em infraestrutura, propriedade intelectual, parceria no âmbito energético e diálogo digital.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página