Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
94

No Dia Internacional em Memória e Tributo às Vítimas de Terrorismo, o governo brasileiro reitera seu repúdio ao terrorismo em todas suas formas, independentemente de sua motivação, solidariza-se com todas as pessoas, famílias e nações vitimadas e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo.

Como ameaça à paz, aos direitos humanos, às liberdades fundamentais e ao desenvolvimento, o terrorismo deve ser combatido de forma enérgica e nunca relativizado ou tolerado.

É imperioso reconhecer e enfrentar o terrorismo onde quer que ele se encontre, sob todas as formas em que se manifeste, inclusive na América do Sul, onde a conjugação do terrorismo com o crime organizado e a corrupção representa grave ameaça à segurança e à democracia.

O firme engajamento do governo brasileiro contra o terrorismo foi renovado, entre outros momentos, em janeiro de 2020, por ocasião da III Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo, cujo comunicado conjunto condena o terrorismo sob quaisquer pretextos.

Fim do conteúdo da página