Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
345

O Presidente da República do Paraguai, Horacio Manuel Cartes Jara, realizará visita ao Brasil no dia 30 de setembro de 2013, ocasião em que será recebido pela Presidenta Dilma Rousseff. A visita, que tem caráter de visita de Estado, é a primeira que o Presidente paraguaio realiza ao Brasil desde que assumiu o cargo, em 15 de agosto.

Os Presidentes passarão em revista os principais temas da agenda regional, com especial atenção para o Mercosul, e darão continuidade ao diálogo sobre a ampla agenda bilateral, com ênfase em cooperação técnica, desenvolvimento fronteiriço, temas comerciais, temas de infraestrutura e iniciativas de combate à pobreza. A cooperação entre Brasil e Paraguai apresenta perspectivas de ampliação das parcerias em segurança pública, agricultura, saúde, turismo, defesa, infraestrutura e tecnologias sociais.

Em 2012, o comércio entre Brasil e Paraguai alcançou US$ 3,6 bilhões, com crescimento de 38% das importações brasileiras de produtos paraguaios na comparação com 2011. De janeiro a agosto de 2013, a corrente de comércio bilateral aumentou 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Fim do conteúdo da página