Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
82

Os Ministros das Relações Exteriores do Brasil e do Chile, Ernesto Araújo e Teodoro Ribera Neumann, assinaram hoje, em videoconferência, o Memorando de Entendimento entre o Brasil e o Chile sobre Cooperação em Telecomunicações e Economia Digital.


O instrumento permitirá aprofundar a cooperação bilateral em áreas estratégicas para os dois países, tais como conexão digital, infraestrutura de telecomunicações, conectividade e fluxo de dados entre os dois países. O Memorando prevê, ainda, a cooperação em internet das coisas, 5G, inteligência artificial e suas aplicações.


O documento possibilitará, ainda, fortalecer e expandir o mercado digital regional, promover a convergência entre as agendas digitais da Aliança do Pacífico e do Mercosul, bem como interconectar o mercado digital regional com os mercados digitais de outros continentes.


A assinatura do Memorando de Entendimento evidencia o caráter estratégico das relações dos dois países e a firme disposição dos Presidentes Jair Bolsonaro e Sebastián Piñera de continuar trabalhando em conjunto para promover a prosperidade, a liberdade e a democracia.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página