Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, realizará visita ao Brasil no dia 9 de maio de 2013. Em Brasília, será recebido pela Presidenta da República, Dilma Rousseff.

A visita do Presidente Maduro dá continuidade à sequência de reuniões periódicas de alto nível entre autoridades dos dois países. A cooperação entre Brasil e Venezuela inclui iniciativas de integração produtiva, segurança alimentar, políticas públicas, saúde e desenvolvimento social e tecnológico. Os dois países também apoiam iniciativas de cooperação trilateral no Caribe, com foco em agricultura familiar e desenvolvimento social.

O comércio entre Brasil e Venezuela multiplicou-se por sete de 2003 a 2012. No ano passado, o comércio bilateral alcançou o recorde histórico de US$ 6,05 bilhões. As exportações brasileiras de manufaturados para a Venezuela cresceram 30% em 2012, alcançando 65% da pauta exportadora. O processo de adesão da Venezuela ao MERCOSUL segue o cronograma acordado pelo bloco, com a adoção da Nomenclatura Comum do MERCOSUL e com o início da convergência à Tarifa Externa Comum.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Venezuela

Fim do conteúdo da página