Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
142

O Presidente da República Árabe do Egito, Mohamed Morsi, realizará visita ao Brasil nos dias 8 e 9 de maio de 2013. Em Brasília, no dia 8 de maio, será recebido pela Presidenta Dilma Rousseff. Trata-se da primeira visita de um Chefe de Estado egípcio ao Brasil.

Os mandatários deverão firmar acordos de cooperação técnica e memorandos de entendimento nas áreas de desenvolvimento agrário e social, entre outros.

Os Presidentes examinarão as perspectivas de aprofundamento da relação bilateral, à luz do processo de reformas políticas e econômicas do Egito. Discutirão ações para aumentar os fluxos de comércio e de investimento bilaterais. Também tratarão de temas da agenda regional e multilateral.

De 2002 a 2012, o volume de comércio entre Brasil e Egito cresceu sete vezes, evoluindo de US$ 410 milhões para US$ 2,96 bilhões. Nos últimos dois anos, o fluxo comercial bilateral cresceu 38% (2011-2012). Empresas brasileiras têm interesse em investimentos em obras de infraestrutura de energia e transportes no Egito, além das oportunidades oferecidas pelo maior mercado consumidor do mundo árabe.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Egito

Fim do conteúdo da página