Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
34

O Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, Manuel Augusto Domingos, visita hoje Brasília, retribuindo a visita do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a Luanda, em dezembro de 2019.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 1975. Desde então, as relações bilaterais são intensas nas áreas política, econômica, cultural e de cooperação. A partir de 2019, os encontros de autoridades brasileiras e angolanas demonstram forte convergência nas agendas nacionais de combate à corrupção e de abertura da economia, prioridades dos Presidentes Jair Bolsonaro e João Lourenço.

Na reunião a ser mantida entre os Ministros das Relações Exteriores, serão discutidos temas da atual agenda bilateral, com ênfase na ampliação da pauta comercial e de investimentos; no reforço das iniciativas de cooperação, em especial nas áreas de saúde, segurança, defesa e agricultura; e no diálogo sobre a agenda internacional, com destaque para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Angola

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página