Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
21

Realiza-se em Brasília, de 4 a 6 de fevereiro, reunião do Grupo de Trabalho sobre Questões Humanitárias e de Refugiados, criado por ocasião da Conferência de Varsóvia, em fevereiro de 2019, para Promover um Futuro de Paz e Segurança no Oriente Médio, da qual adveio o intitulado “Processo de Varsóvia”.

A sessão de abertura do Grupo de Trabalho, no dia 4 de fevereiro, contará com as presenças do Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, do Ministro de Negócios Estrangeiros da Polônia, Jacek Czaputowicz, e do Secretário de Estado Assistente Adjunto para Populações, Refugiados e Migração dos EUA, Richard Albright.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, serão realizados painéis temáticos, com foco na proteção e no acesso à educação para crianças em contextos de crises humanitárias e deslocamentos forçados no Oriente Médio. Os painéis contarão com a presença de representantes de países da região e de organismos internacionais, bem como de especialistas e entidades da sociedade civil com reconhecida experiência na matéria.

Ao final do evento, adotar-se-á comunicado com resumo das discussões, aberto à adesão dos países participantes.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página