Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
16

O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do terremoto que atingiu o leste da Turquia no dia 25 de janeiro, causando mais de 30 mortes e deixando milhares de feridos, além de perdas materiais.

Até o momento, não há registro de brasileiros vitimados pelo abalo sísmico. O governo brasileiro expressa condolências aos familiares das vítimas fatais e manifesta, ao povo e ao governo da Turquia, sua solidariedade aos feridos.

O Itamaraty seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Ancara, em coordenação com o Consulado-Geral do Brasil em Istambul e com a Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília.

[O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty: +55 61 98197-2284.]

Fim do conteúdo da página