Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
308

A Vice-Ministra dos Assuntos Estrangeiros da República Italiana, Marina Sereni, visitou o Brasil, em 10 de dezembro, e foi recebida pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, interino, Embaixador Otávio Brandelli.

As partes ressaltaram os laços históricos e culturais dos dois países, consolidados pela forte presença de italianos e descendentes no Brasil e de brasileiros na Itália.

Ambos acordaram atualizar o Plano de Ação da Parceria Estratégica bilateral, que completará 10 anos em 2020, e retomar o diálogo regular nas instâncias já estabelecidas. 

Brasil e Itália comprometeram-se a envidar esforços pela conclusão e implementação do Acordo de Associação entre o MERCOSUL e a União Europeia, iniciativa essencial para criar novas oportunidades de negócios e de investimentos, em benefício da sociedades europeia e dos países do MERCOSUL. 

A Itália é um dos maiores investidores no Brasil. Há mais de mil companhias italianas instaladas no Brasil, gerando cerca de 150 mil empregos diretos. É também um dos maiores parceiros comerciais do Brasil dentre os membros da União Europeia: ocupou o 10º lugar como destino das exportações brasileiras e o 9º como origem das importações brasileiras daquela região.

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Itália

Fim do conteúdo da página