Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
291

tradução não oficial

A VI Reunião do Diálogo Político de Alto Nível Brasil - União Europeia (UE) ocorreu em Brasília, no dia 19 de novembro de 2019. A reunião foi copresidida pelo Embaixador Kenneth Haczynski da Nóbrega, Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, e o Embaixador Jean-Christophe Belliard, Secretário Geral Adjunto de Assuntos Políticos do Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE) da União Europeia.

As delegações mantiveram um intercâmbio aberto e construtivo sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo a evolução das relações bilaterais e a Parceria Estratégica. Foram discutidas prioridades para o novo governo brasileiro e perspectivas para a nova Comissão Europeia, além de questões globais e regionais. Ambas as partes reafirmaram seu compromisso com o Acordo de Associação UE-MERCOSUL.

Em vista da proposta do Brasil de sediar a VIII Cúpula Brasil-União Europeia no primeiro semestre de 2020, ambas as partes concordaram em realizar um balanço das relações bilaterais, inclusive no âmbito de um Comitê Conjunto preparatório, com base nos objetivos estabelecidos na Cúpula de 2007, que lançou a Parceria Estratégica Brasil-União Europeia.

O embaixador Belliard também apresentou palestra “União Européia no Mundo e suas Relações com o Brasil” na Fundação Alexandre de Gusmão.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-União Europeia

Fim do conteúdo da página