Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
280

O Brasil sediará, em 8 de novembro de 2019, a XVI reunião de Ministros das Relações Exteriores do Grupo de Lima. Será a primeira reunião do agrupamento a ser realizada no país.

O Grupo de Lima – composto atualmente, além do Brasil, por Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Santa Lúcia e Venezuela – é o principal fórum regional de discussão sobre a crise venezuelana e de articulação de posições comuns dos países-membros em fóruns internacionais. O Grupo reúne-se periodicamente para avaliar a evolução da crise venezuelana e discutir estratégias de pressão político-diplomática sobre o regime ilegítimo de Nicolás Maduro.

A reunião em Brasília será ocasião de renovar e discutir os mecanismos disponíveis para contribuir ao fim da usurpação do poder na Venezuela por Nicolás Maduro e à redemocratização do país, tendo sempre presente, antes de tudo, o enorme sofrimento ao qual o povo venezuelano tem sido submetido pelo regime ditatorial.

Fim do conteúdo da página