Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
276

Brasil e Coreia do Sul celebram hoje o 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.

As relações do Brasil com a Coreia do Sul se caracterizam por grande dinamismo e pelo interesse recíproco no aprofundamento da cooperação, nos mais diversos setores. A Coreia do Sul é importante parceiro comercial do Brasil na Ásia, com intercâmbio de US$ 6,1 bilhões entre janeiro e setembro deste ano. O estoque de investimentos sul-coreanos no País é de cerca de US$ 6 bilhões, principalmente nos setores eletroeletrônico, automobilístico e de semicondutores.

As negociações do acordo de livre-comércio MERCOSUL-Coreia do Sul, ora em curso, atendem ao interesse mútuo de aproveitar as potencialidades das relações econômico-comerciais, permitindo, entre outros objetivos, a diversificação do comércio bilateral. Brasil e  Coreia do Sul têm ainda trabalhado para expandir a cooperação em áreas estratégicas como educação, ciência, tecnologia e inovação.

O Brasil abriga a maior comunidade de coreanos na América Latina. São cerca de 50 mil pessoas, estabelecidas principalmente na cidade de São Paulo, que contribuem de maneira decisiva para o estreitamento dos laços entre nossos povos.

Ao celebrar os avanços obtidos nesses 60 anos, o governo brasileiro manifesta sua expectativa de seguir fortalecendo essa relação, e transmite ao povo da Coreia do Sul seus melhores cumprimentos.


Mais sobre as relações bilaterias Brasil-Coreia do Sul

Fim do conteúdo da página