Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
272

Por ocasião da visita oficial do Presidente da República Federativa do Brasil ao Reino da Arábia Saudita, Sua Excelência, o Senhor Jair Bolsonaro, e Sua Alteza Real, o Príncipe Mohammed bin Salman, discutiram perspectivas para o fortalecimento de investimentos bilaterais entre o Brasil e a Arábia Saudita.

Os dois lados expressaram seu apoio à concordância do Fundo de Investimento Público saudita (PIF) em explorar potenciais oportunidades de investimentos mutuamente benéficos em até US$ 10 bilhões, em parceria com a República Federativa do Brasil.

O lado brasileiro expressou seu compromisso para trabalhar juntamente com o PIF para auxiliar na facilitação da iniciativa, incluindo no esclarecimento acerca do marco legal e institucional mais apropriado para investimentos na economia brasileira.

Os dois lados fizeram referência às reformas econômicas estruturais e iniciativas promovidas pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro com vistas ao aprimoramento do ambiente de negócios, de modo a aumentar a atratividade da economia brasileira para investidores estrangeiros. Indicaram, ademais, as potenciais oportunidades para investimentos expressivos e com retornos de grande atratividade para o mercado, em projetos inseridos no Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal do Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Arábia Saudita

Fim do conteúdo da página