Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
15

O Presidente da República iniciará sua visita de trabalho em Londres na manhã do die 10 de fevereiro, quando será recebido pelo Primeiro-Ministro John Major na residência oficial (10, Downing Street). Ao longo do dia, o Presidente Fernando Henrique Cardoso participará da conferência "The Link into Latin America" e receberá em audiência lideranças political e empresariais britânicas, partindo para Roma à noite.

Na Itália, a Cerimônia Oficial de Chegada será às 11:30h da manhã do dia 11, no Palácio do Quirinal (sede do Governo italiano), e contará com as presenças do Presidente da República Italiana, Oscar Lulgi Scolfaro, e de líderes dos poderes do Estado. No período da tarde, o Presidente Fernando Henrique Cardoso fará visitas de cortesia ao Presidente da Câmara dos Deputados e ao Presidente do Senado e, à noite, será homenageado em Banquete de Estado no Palácio do Quirinal.

No dia 12, pela manhã, o Presidente Fernando Henrique Cardos participará de cerimônia de deposição de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Altar da Pátria, de onde seguirá para encontro com o Prefeito de Roma, Francesco Rutelli, no Campidoglio (sede da Prefeitura). Às 12:30, o Presidente da República reúne-se com o Presidente do Conselho de Ministros, Romano Prodi. O encontro, na residência oficial de Villa Madama, será seguido de cerimônia de assinatura de atos e almoço. No período da tarde, na Embaixada do Brasil, o Presidente da | República concederá audiências e participará de encontro com o Conselho de Cidadãos brasileiros de Roma. À noite, no mesmo local, será realizado jantar de retribuição às altas autoridades do Governo italiano.

Na manhã do dia 13, em visita à sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o Presidente Fernando Henrique Cardoso fará pronunciamento sobre agricultura na Sala de Conferências.

Ao final da manhã do die 13, o Presidente Fernando Henrique Cardoso seguirá em avião pare cidade italiana de Bolonha. Antes do embarque, no Aeroporto de Ciampino, haverá a Cerimônia Oficial de Despedida, com a presença de autoridades italianas.

Em Bolonha, o Presidente Fernando Henrique Cardoso será recebido pelo Prefeito. À tarde, em cerimônia na Universidade de Bologna, o Presidente da República receberá o titulo de Doutor Honoris Causa e proferirá palestra, retornando à Roma no final do dia.

No dia 14, em Roma, terá lugar a visita de Estado ao Vaticano, durante a qual o Presidente da República será recebido por Sua Santidade o Papa João Paulo II. Após a audiência, o Presidente Fernando Henrique Cardoso terá encontro com o Cardeal Angelo Sodano, Secretário de Estado da Santa Sé, e visitará a Basílica de São Pedro.

À tarde, na residência da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé, o Presidente da República oferece almoço ao Cardeal Sodano e outras autoridades eclesiásticas.

Às 17 horas, o Presidente da República, em vôo especial da Forca Aérea Brasileira, retorna ao Brasil.

Fim do conteúdo da página