Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
630

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará visita à Cidade-Estado do Vaticano, no dia 13 de novembro, quando terá audiência com Sua Santidade o Papa Bento XVI.

O Presidente Lula retomará temas de interesse comum abordados por ocasião da visita ao Brasil do Papa Bento XVI, a primeira a um país das Américas desde o início de seu Pontificado, em abril de 2005. Será assinado o Acordo Brasil-Santa Sé relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, cuja proposta original foi apresentada pela Santa Sé ao Governo brasileiro em setembro de 2006.

A agenda da política externa brasileira apresenta pontos de convergência com a da Santa Sé, em especial nas vertentes relacionadas à construção de condições mundiais que assegurem maior eqüidade política, econômica e social e à solução de conflitos entre os países com base no direito internacional.

Serão tratados igualmente temas da agenda internacional, tais como a preservação da paz, a globalização solidária, o combate à fome e à pobreza, a questão migratória e a situação dos refugiados, a implementação dos Mecanismos Financeiros Inovadores e questões relacionadas à preservação do meio ambiente e ao uso de energia renovável.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Santa Sé

Fim do conteúdo da página