Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
207

O Governo brasileiro manifesta seu pleno respaldo à candidatura do Embaixador argentino Rafael Mariano Grossi para o cargo de Diretor Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Diplomata com larga experiência multilateral, em particular em temas afetos ao regime de desarmamento e não proliferação nucleares, o Embaixador Grossi reúne todos as qualificações necessárias para chefiar o secretariado da AIEA.

Atual embaixador da Argentina em Viena e representante permanente argentino junto aos organismos internacionais sediados naquela capital, Grossi ocupou, entre outros cargos, a presidência do Grupo de Supridores Nucleares, e foi chefe de gabinete do Diretor Geral da AIEA e do Diretor Geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).  

Ademais do reconhecimento das sólidas credenciais do Embaixador Grossi, o apoio brasileiro à candidatura argentina se inscreve no âmbito da parceria estratégica bilateral na área nuclear, cuja expressão mais eloquente é a Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (ABACC), criada há 25 anos.

Fim do conteúdo da página