Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
196

Será realizada no Rio de Janeiro, em 26 de julho, a III Reunião de Ministros das Relações Exteriores do BRICS, agrupamento presidido, no ano corrente, pelo Brasil. O encontro será conduzido pelo Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo.

Participarão da Reunião o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov; o Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi; a Ministra de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul, Naledi Pandor; e o Ministro de Estado dos Transportes Rodoviários da Índia, V.K. Singh.

Na ocasião, os Ministros trocarão opiniões acerca de temas da agenda política internacional, como reforma da governança internacional e das Nações Unidas e a situação política global. A interação entre os Ministros deverá, também, contemplar as diferentes áreas da cooperação entre os BRICS e os resultados esperados durante a presidência brasileira do agrupamento, que culminará na 11ª Cúpula do BRICS, em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro de 2019.

Ao final do encontro, será emitido comunicado conjunto de imprensa.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página