Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
119


O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, realizará visita de trabalho à Hungria em 9 de maio próximo.

A visita constitui oportunidade para imprimir nova dinâmica às relações bilaterais, em seguimento à visita do Primeiro-Ministro Viktor Orbán ao Brasil, por ocasião da posse do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Na capital húngara, o Ministro de Estado Ernesto Araújo manterá reunião de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Hungria, Péter Szijjártó, e com o Presidente do Parlamento, László Kövér, e proferirá palestra no Instituto de Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior (IFAT).

Os Ministros discutirão temas da agenda internacional e formas de incrementar as relações bilaterais, em especial nos campos de economia e comércio, cooperação política, defesa, ciência e tecnologia e inovação. O Ministro Ernesto Araújo firmará, em Budapeste, o Tratado de Extradição Brasil-Hungria, instrumento que fortalece a cooperação jurídica entre os dois países.

A corrente de comércio entre Brasil e Hungria alcançou, em 2015, o pico de US$ 656 milhões. Em 2018, somou US$ 480 milhões.


Confira os registros fotográficos do encontro

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Hungria

Fim do conteúdo da página