Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
114

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, realizará viagem a Roma nos dias 7 e 8 do corrente mês, ocasião em que manterá encontro com o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, com a Ministra da Defesa, Elisabeta Trenta, além de reuniões de trabalho com autoridades do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional (Farnesina) e outros interlocutores locais, a fim de discutir os principais temas da pauta bilateral, como comércio, investimentos, cooperação e temas regionais e globais.

Brasil e Itália mantêm Parceria Estratégica desde 2007. Em 2018, houve crescimento da ordem de 7% no comércio bilateral, que superou os US$ 8 bilhões. A Itália é um dos maiores investidores individuais no país e possui mais de 1.200 empresas atuando no território brasileiro.

Além das importantes relações comerciais, os dois países possuem importantes laços históricos e culturais. Cerca de 30 milhões de brasileiros são descendentes de italianos e existem significativas comunidades de brasileiros residentes na Itália e de italianos residentes no Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Itália

Fim do conteúdo da página