Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
113

A relatora especial da ONU sobre eliminação da discriminação contra pessoas afetadas pela hanseníase e seus familiares, Alice Cruz, realizará visita oficial ao Brasil de 6 a 14 de maio corrente. A vinda de Alice Cruz faz parte da retomada de visitas de relatores especiais com mandatos temáticos ao Brasil. O país se comprometeu a receber três relatores em 2019.

Em Brasília, a relatora será recebida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Manterá, ainda, reuniões nos ministérios das Relações Exteriores e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Também terá encontro com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e com o Defensor Público Geral da União.

Alice Cruz cumprirá, igualmente, agenda no Rio de Janeiro e no Pará. Deverá ser recebida por representantes dos governos estaduais e técnicos responsáveis pela temática de hanseníase. A relatora especial também realizará visitas de campo a instituições de tratamento de pessoas afetadas pela hanseníase, além de contatos acadêmicos e encontros com a sociedade civil. O Escritório das Nações Unidas no Brasil organizará, no dia 14, às 11:30h, coletiva de imprensa na qual a relatora fará um balanço de sua visita (OPAS – Sala de Conferências - Lote 19 - Avenida das Nações, SEN, Brasília - DF).

Fim do conteúdo da página