Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
102

O conselheiro federal de Assuntos Estrangeiros da Suíça, Ignazio Cassis, realizará visita oficial ao Brasil nos dias 25 e 26 de abril corrente.

Em Brasília, o conselheiro federal será recebido pelo ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em reunião de trabalho. Os chanceleres reafirmarão a parceria estratégica entre Brasil e Suíça, estabelecida em 2008, com o objetivo de promover o diálogo e a cooperação bilaterais.

A visita também constituirá ocasião para dar impulso às negociações do Acordo entre o MERCOSUL e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), tratar do processo de acessão do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e discutir fortalecimento da fluida cooperação bilateral em matéria judiciária e tributária, importante ferramenta para o combate à corrupção, bem como tratar das perspectivas de cooperação na área de inovação.

Em 2018, a corrente de comércio Brasil-Suíça atingiu cerca de US$ 3 bilhões. Os investimentos têm especial importância nas relações econômico-comerciais. Mais de 600 empresas suíças mantêm operações no Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Suiça

 

Fim do conteúdo da página