Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
410

O ministro Aloysio Nunes Ferreira realizará visita a Paramaribo, Suriname, em 14 de dezembro. Na ocasião, manterá reunião de trabalho com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Yldiz Pollack-Beighle.

Os chanceleres passarão em revista os temas da agenda bilateral e regional, com destaque para cooperação técnica, educação e saúde, defesa e segurança, comércio e temas consulares. O ministro Aloysio Nunes Ferreira fará a entrega de carregamento de coletes salva-vidas, doados pela Marinha brasileira à Marinha surinamesa.

Durante a visita, será assinado Memorando de Entendimento na área de Segurança Cibernética, bem como dois ajustes complementares relativos a projetos de cooperação técnica: “Programa de cooperação técnica entre a Academia Diplomática surinamesa e o Instituto Rio Branco 2018-2019” e “Apoio ao processamento e comercialização de produtos florestais não madeireiros com foco em cumaru, inajá e andiroba".

Brasil e Suriname mantêm tradicional agenda de cooperação técnica e em defesa. O comércio bilateral voltou a crescer em 2017, alcançando US$ 40,1 milhões, com superávit a favor do Brasil de US$ 29,4 milhões. Calcula-se que entre 15 e 30 mil brasileiros residam atualmente no Suriname.


Veja mais:


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Suriname

Fim do conteúdo da página