Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
403

Os ministros dos Estados Partes do Mercosul, Aloysio Nunes Ferreira, Ministro das Relações Exteriores do Brasil; Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Yana Dumaresq Sobral Alves, Ministra, interina, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil; Jorge Marcelo Faurie, Ministro das Relações Exteriores e Culto da Argentina; Dante Sica, Ministro da Produção e Trabalho da Argentina; Luis Alberto Castiglioni Soria, Ministro de Relações Exteriores do Paraguai; e Rodolfo Nin Novoa, Ministro de Relações Exteriores do Uruguai, reuniram-se em Brasília, em 6 de dezembro de 2018.

O encontro teve os objetivos de analisar os mais recentes avanços das negociações para o estabelecimento de um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia e de buscar soluções conjuntas para temas de interesse do Mercosul ainda pendentes nesta fase final das negociações.

Na ocasião, os Ministros reiteraram o caráter estratégico e a importância que atribuem à rápida conclusão das negociações com a União Europeia, com vistas a resultados equilibrados e mutuamente benéficos.

Os contatos entre Mercosul e UE prosseguem em nível técnico e político. Os negociadores terão reunião em Montevidéu, no período de 10 a 13 de dezembro.

Fim do conteúdo da página