Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
266

Posse do novo presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez – 7 de agosto de 2018

03 de Agosto de 2018 - 19h23

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, representará o presidente da República, Michel Temer, na cerimônia de posse do presidente eleito da Colômbia, Iván Duque Márquez, a ser realizada em Bogotá, em 7 de agosto próximo.

A Colômbia é parceira estratégica do Brasil. Os dois países mantêm densa agenda bilateral, em que se destacam o apoio brasileiro ao processo de paz na Colômbia, comércio, investimentos, segurança, desenvolvimento fronteiriço e aproximação entre Mercosul e Aliança do Pacífico.

O fluxo comercial bilateral cresceu 25% e alcançou US$ 3,9 bilhões em 2017. Entre as exportações brasileiras para a Colômbia, 92,8% são produtos manufaturados. O comércio entre os dois países se encontra liberalizado em 97% de sua pauta.

Em seus contatos com o novo governo colombiano por ocasião da cerimônia de posse de Iván Duque, o ministro Aloysio Nunes Ferreira confirmará a firme e permanente disposição do governo brasileiro em trabalhar em favor do fortalecimento da relação bilateral, da promoção da paz na América do Sul, do aprofundamento da integração regional e do adensamento continuado do comércio e dos investimentos bilaterais.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Colômbia

Fim do conteúdo da página