Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
246

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, fará visita oficial à Tunísia amanhã, dia 20 de julho.

Estão previstas audiências do chanceler brasileiro com o presidente da República Tunisiana, Béji Caïd Essebsi, e com o primeiro-ministro, Youssef Chahed.

O ministro Aloysio Nunes Ferreira também manterá encontro com seu homólogo tunisiano, Khemaïes Jhinaoui, em que serão discutidos temas da agenda regional e internacional, bem como oportunidades para a dinamização dos fluxos de comércio e investimentos bilaterais e iniciativas de cooperação em áreas como desenvolvimento social, agricultura, turismo, cultura e educação. Por ocasião da visita, será realizada a 8ª edição do Conselho Empresarial Brasil-Tunísia.

A Tunísia é o 7º principal destino das exportações brasileiras na África. A corrente de comércio bilateral em 2017 foi de US$ 337 milhões, com superávit brasileiro de US$ 286 milhões. Encontram-se em negociação acordo bilateral de cooperação e facilitação de investimentos (ACFI) e acordo de livre comércio entre o MERCOSUL e a Tunísia, que representarão importantes vetores da aproximação econômica entre os dois países.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Tunísia

Fim do conteúdo da página