Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
211

Realizou-se ontem, 19 de junho, no Palácio Itamaraty, o seminário “Diálogo com Grupos de Engajamento do G20”. A atividade contou com a presença de integrantes do governo e representantes da sociedade civil brasileira que participam nos grupos de engajamento do G20: “Business 20” (empresários), “Civil 20” (sociedade civil), “Science 20” (ciências), “Think 20” (“think tanks”), “Women 20” (mulheres), “Youth 20” (juventude) e a “G20 Young Entrepreneurs Alliance” (jovens empreendedores).

O evento ofereceu oportunidade para diálogo sobre os temas em pauta nas diferentes instâncias do G20 e constitui mais um passo no esforço de democratização e transparência da política externa brasileira.

O G20 constitui foro para a cooperação internacional em temas econômicos e financeiros e congrega países desenvolvidos e em desenvolvimento com maior projeção na economia mundial. Desde a crise financeira de 2008, o grupo passou a tratar de questões econômicas e sociais diversas, como comércio e investimentos, economia digital, energia, emprego, saúde, educação, mudança do clima, combate à corrupção e outros temas da agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página