Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
195

O ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação da República da Guiné Equatorial, Simeón Oyono Esono Angue, realizará visita de trabalho a Brasília nos dias 14 e 15 de junho corrente.

O ministro equato-guineense manterá reunião de trabalho com o ministro Aloysio Nunes Ferreira no dia 14, ocasião em que passarão em revista temas prioritários da agenda bilateral, como comércio, investimentos, cooperação técnica, ensino do português na Guiné Equatorial e coordenação política na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Organização das Nações Unidas (ONU). A Guiné Equatorial é membro da CPLP desde 2014 e ocupa assento não permanente no Conselho de Segurança da ONU no biênio 2018-2019.

Brasil e Guiné-Equatorial mantêm relações diplomáticas desde 1974. A Embaixada da Guiné Equatorial em Brasília foi inaugurada em 2005 e a embaixada do Brasil em Malabo, em 2006. Nos últimos anos, a entrada da Guiné Equatorial na CPLP e a realização de visitas de autoridades de alto nível contribuíram para adensar as relações bilaterais.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Guiné Equatorial

Fim do conteúdo da página