Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
122

O presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, acompanhado por seus ministros dos Negócios Estrangeiros, da Defesa, da Justiça e Polícia e da Agricultura, Pecuária e Pesca, realizará visita oficial a Brasília, no dia 2 de maio próximo. Na ocasião, será recebido pelo presidente Michel Temer, acompanhado por delegação de ministros de seu gabinete.

A agenda do encontro será composta por áreas de interesse mútuo como cooperação técnica, temas econômico-comerciais, cooperação consular e migratória, cooperação em defesa e segurança e temas regionais.

Durante a visita, serão assinados quatro ajustes complementares para a execução de projetos de cooperação técnica: Consolidação e Ampliação da Capacidade de Zoneamento Agroecológico e da Educação Ambiental do Suriname; Evoluindo da Agricultura Itinerante para Sistemas Agroflorestais no Suriname: Segurança Alimentar por meio da Agricultura Sustentável; Introdução do Cultivo Sustentável do Açaí no Interior do Suriname; Programa de Alimentação Escolar em Koewarasan, Distrito de Wanica. Em matéria de segurança, será firmado, também, Memorando de Entendimento em Cooperação Interinstitucional entre a Polícia Federal do Brasil e o Corpo de Polícia do Suriname. Na área econômica, haverá assinatura de Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos entre os dois países.

O Suriname é parceiro estratégico do Brasil na fronteira norte. Os países mantêm tradicional agenda de cooperação técnica e em Defesa. O comércio bilateral voltou a crescer em 2017, alcançando US$ 40,1 milhões, com superávit a favor do Brasil de US$ 29,4 milhões.


Atos assinados por ocasião da visita oficial

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Suriname

Fim do conteúdo da página