Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
61

A convite do presidente Michel Temer, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, realizará visita a Brasília em 20 de março, acompanhado por seus ministros das Relações Exteriores, da Defesa, do Comércio, da Agricultura e do Meio Ambiente. O presidente Santos manterá encontro com o presidente Temer, bem como participará de evento empresarial e da conferência "O Poder da Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade".

Os presidentes tratarão de temas da agenda bilateral, como apoio brasileiro ao processo de paz na Colômbia, comércio, investimentos, cooperação em agricultura familiar e desminagem, segurança nas fronteiras e desenvolvimento fronteiriço. Também deverão passar em revista temas regionais, em especial a aproximação entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico, a crise venezuelana e o fluxo migratório dela decorrente.

A Colômbia é parceira estratégica do Brasil. O comércio bilateral cresceu 25% e alcançou US$3,9 bilhões em 2017, com superávit para o Brasil de aproximadamente US$ 1 bilhão. Entre as exportações brasileiras para a Colômbia, 92,8% são produtos manufaturados. Estudo da Apex-Brasil aponta o país vizinho como segundo destino de interesse para internacionalização de empresas brasileiras, atrás somente dos Estados Unidos.


Atos assinados por ocasião da visita do presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Colômbia

Fim do conteúdo da página