Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
49

Visita do presidente Michel Temer ao Chile por ocasião da cerimônia de posse do presidente eleito Sebastián Piñera – Valparaíso, 11 de março de 2018

07 de Março de 2018 - 18h59

O presidente da República, Michel Temer, comparecerá à cerimônia de posse do presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, a ser realizada em Valparaíso, em 11 de março corrente. O presidente será acompanhado pelo ministro Aloysio Nunes Ferreira.

O Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no mundo, com estoque de US$ 31 bilhões, e seu primeiro parceiro comercial na América do Sul. O Chile, por sua vez, é o segundo parceiro comercial do Brasil na região, com intercâmbio comercial da ordem de US$ 8,5 bilhões, em 2017. Os dois países assinaram, em 2015, Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos e, atualmente, negociam acordos de compras governamentais e de serviços financeiros.

Brasil e Chile compartilham valores fundamentais como a promoção da democracia e a defesa dos direitos humanos. Os dois países também estão engajados no processo de aproximação entre Mercosul e Aliança do Pacífico.

O governo brasileiro reitera sua disposição em trabalhar com o novo governo chileno em favor do fortalecimento da relação bilateral e do aprofundamento da integração regional.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Chile

Fim do conteúdo da página