Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
41

O Secretário-Geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, realizará visita ao Brasil nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Durante sua visita ao Brasil, o Secrertário-Geral da OCDE será recebido pelo Sr. Presidente da República, procederá ao lançamento do “Economic Survey” sobre o Brasil, em evento no Banco Central, organizado em conjunto com o Ministério da Fazenda, e participará de seminário sobre preços de transferência na Confederação Nacional da Indústria, organizado pela Receita Federal do Brasil.

O “Economic Survey” é um exame da política econômica brasileira realizado a cada dois anos pela OCDE, a partir de estudos do Secretariado da Organização e de discussões com os países membros.

O seminário sobre preços de transferência discutirá as metodologias utilizadas no Brasil e pelos membros da OCDE na avaliação dos valores de transações internacionais entre empresas relacionadas, a fim de evitar a transferência de lucros e erosão da base fiscal.

O Brasil é candidato à acessão à OCDE e possui intenso relacionamento com a Organização. O Brasil tem participação regular em dois terços de seus Comitês, aderiu a 36 de suas recomendações e decisões e solicitou adesão a outros 74 instrumentos.

Fim do conteúdo da página