Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
31

A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Ángela Holguín, e o ministro da Defesa Nacional da Colômbia, Luis Carlos Villegas, realizarão visita a Brasília em 21 de fevereiro corrente, quando participarão, com seus homólogos brasileiros e os ministros da Justiça, da Casa Civil e do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, de reunião sobre os impactos do aumento do fluxo migratório de venezuelanos sobre o Brasil e a Colômbia.

Os ministros das Relações Exteriores e da Defesa dos dois países manterão, também, encontro “2+2”, em que se dedicarão aos temas de defesa e segurança nas fronteiras.

A ministra Holguín copresidirá, com o ministro Aloysio Nunes Ferreira, a IV reunião da Comissão Bilateral de Chanceleres, mecanismo de mais alto nível para o tratamento da agenda bilateral, que terá como temas principais o apoio brasileiro ao processo de paz na Colômbia, comércio, investimentos e cooperação técnica. Os chanceleres também tratarão de temas das agendas regional e global, em particular da situação na Venezuela, com ênfase na crise humanitária e no apoio regional à restauração da democracia naquele país.

O comércio entre os dois países teve crescimento de 25% em 2017, alcançando US$ 3,9 bilhões. O superávit brasileiro foi de cerca de US$ 1 bilhão. É crescente a presença de empresas brasileiras na Colômbia, em setores como mineração, siderurgia, agronegócio e serviços financeiros.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Colômbia

Fim do conteúdo da página