Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
26

A ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle, realizará visita ao Brasil nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2018. Em Brasília, será recebida pelo ministro Aloysio Nunes Ferreira e participará da Reunião de Consulta da América Latina e do Caribe como uma Contribuição Regional ao Pacto Global para Refugiados.

Os dois chanceleres passarão em revista os temas da agenda bilateral e regional, com destaque para cooperação técnica, saúde, cooperação policial, defesa, questões consulares e migratórias e comércio bilateral. Serão assinados, na ocasião, memorando de entendimento entre o governo surinamês e o Instituto Rio Branco para a consolidação do Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Suriname e Ajuste Complementar do Acordo Básico de Cooperação Científica e Técnica para Execução do Projeto “Fortalecimento Institucional para a Gestão Estratégica dos Recursos Hídricos do Suriname”. O Brasil apresentará proposta de Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos, para promover o incremento dos fluxos de investimentos.

O comércio bilateral voltou a crescer em 2017, alcançando US$ 40,1 milhões, com superávit a favor do Brasil de US$ 29,4 milhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Suriname

Fim do conteúdo da página