Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
405

XIII Reunião de Ministros de Relações Exteriores dos Países Membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA)

01 de Dezembro de 2017 - 22h18

Realizou-se hoje, 1º de dezembro, em Tena (Equador), a XIII Reunião de Ministros de Relações Exteriores dos Países Membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). O Brasil foi representado pelo subsecretário-geral da América Latina e do Caribe, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita. O encontro permitiu a renovação do compromisso dos países com os objetivos do Tratado de Cooperação Amazônica, iniciativa brasileira que pautou nas últimas quatro décadas a coordenação regional a favor do desenvolvimento sustentável do espaço amazônico.

A OTCA reúne os países que partilham o território amazônico - Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Desenvolve projetos de interesse para a sustentabilidade ambiental da Amazônia, com decisiva contribuição brasileira, em áreas como monitoramento da cobertura florestal, preservação da qualidade dos recursos hídricos e promoção dos direitos dos povos indígenas.

 

Fim do conteúdo da página