Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
394

Os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Defesa, Raul Jungmann, realizaram hoje, no Palácio Itamaraty, reunião do mecanismo de coordenação entre o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa.

O encontro, que contou com a participação do ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Sergio Etchegoyen, constituiu oportunidade para os titulares das pastas definirem prioridades e intercambiarem opiniões sobre a coordenação interinstitucional, além de discutirem temas relevantes, como a segurança nas fronteiras e a colaboração na área de ajuda humanitária.

A I Reunião de Consultas entre o Itamaraty e o Ministério da Defesa ocorreu em 10 de novembro de 2016 e deu início a ciclo regular de intercâmbio e cooperação interinstitucional. Como resultado desse exercício, a Fundação Alexandre de Gusmão e o Instituto de Pesquisas de Relações Internacionais (MRE) e o Instituto Pandiá Calógeras (MD) organizaram série de seminários conjuntos sobre as principais regiões geográficas, nos quais ambos os ministérios apresentaram suas atividades, programas estratégicos e projetos internacionais.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página