Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
382


O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, realizará visita oficial à Armênia em 17 de novembro. Trata-se da primeira visita oficial de um chanceler brasileiro a esse país. Em Ierevan, o ministro Aloysio Nunes será recebido pelo presidente da República Armênia, Serzh Sargsyan, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Edward Nalbandian.

O Ministro Aloysio Nunes Ferreira terá oportunidade de avaliar com as autoridades armênias o estado das relações bilaterais em seguimento à visita ao Brasil realizada no ano passado pelo presidente Sargsyan. Além disso, a visita permitirá reforçar o diálogo político e diplomático com a Armênia sobre temas regionais e globais.

Em 2016, o intercâmbio comercial entre os dois países foi de US$ 38,6 milhões, com superávit de US$ 38,4 milhões para o Brasil. Brasil e Armênia estabeleceram relações diplomáticas em 1992. A Embaixada do Brasil em Ierevan foi aberta em 2006. Estima-se que a comunidade armênia residente no Brasil seja de 40 mil pessoas.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Armênia

Fim do conteúdo da página