Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota 

372

 

O governo brasileiro recebeu com especial alegria a reeleição do professor Antônio Augusto Cançado Trindade para a Corte Internacional de Justiça, o principal tribunal das Nações Unidas. Fundada em 1945, sua função é deliberar sobre questões jurídicas entre Estados e responder a consultas de órgãos ou agências especializadas da ONU.

Juiz da corte desde fevereiro de 2009, integrou a Corte Interamericana de Direitos Humanos entre 1995 e 2006, da qual foi presidente por dois mandatos, 1999-2001 e 2002-2003. Cançado Trindade é professor de Direito Internacional Público na Universidade de Brasília, integrante da Academia de Direito Internacional da Haia e titular do Instituto de Direito Internacional. No Brasil foi consultor jurídico do Itamaraty de 1985 a 1990.

A reeleição do professor Cançado Trindade resulta do reconhecimento de sua importante trajetória na resolução pacífica de controvérsias e no desenvolvimento do direito internacional. Sua recondução permitirá que siga contribuindo para avançar os ideais de justiça internacional em um dos mais importantes órgãos jurídicos do mundo.

 


Reportar erro Acessar página com todas as notas
 
 
Fim do conteúdo da página