Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
353

O ministro das Relações Exteriores de El Salvador, Hugo Martínez, visitará o Brasil no dia 25 de outubro, quando manterá reunião de trabalho com o ministro Aloysio Nunes Ferreira. No encontro, os dois chanceleres passarão em revista os temas da agenda bilateral e examinarão assuntos regionais e multilaterais de interesse comum.

Durante a visita, serão concluídos instrumentos legais para a criação de um mecanismo bilateral de consultas políticas, para a colaboração entre as academias diplomáticas brasileira e salvadorenha e para o estabelecimento de cooperação em matéria de defesa entre os dois países.

El Salvador é o principal parceiro de cooperação técnica com o Brasil entre os países da América Central. É, igualmente, importante interlocutor do Brasil no Sistema da Integração Centro-Americana (SICA), cuja sede encontra-se na capital salvadorenha, São Salvador.

A visita do ministro Hugo Martínez representará, igualmente, oportunidade para definir iniciativas comuns de estímulo ao comércio e aos investimentos bilaterais, bem como de fomento à cooperação no âmbito do padrão nipo-brasileiro de TV digital (ISDB-T), adotado pelo governo salvadorenho no início de 2017. El Salvador é o quinto país da América Central a escolher o padrão ISDB-T.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-El Salvador

Fim do conteúdo da página